Evento LG termina com 20 pessoas feridas

Negócios

Após uma estratégia promocional que envolvia balões de hélio ter corrido mal, 20 pessoas ficaram feridas, num evento da LG, em Seul, na Coreia do Sul. A empresa encontrava-se a promover o seu mais recente smartphone, o LG G2, colocando vouchers dentro de balões de hélio, num parque na região central de Seul, para que

Após uma estratégia promocional que envolvia balões de hélio ter corrido mal, 20 pessoas ficaram feridas, num evento da LG, em Seul, na Coreia do Sul.

lg_g2_quick_window-02

A empresa encontrava-se a promover o seu mais recente smartphone, o LG G2, colocando vouchers dentro de balões de hélio, num parque na região central de Seul, para que os participantes pudessem obter o dispositivo gratuitamente.

A suposição de que a racionalidade humana levaria a que as pessoas esperassem que os balões regressassem ao solo para, então, poderem agarrar um dos vouchers premiados. Contudo, esta suposição revelou-se ingénua, pois as pessoas foram capazes de utilizar pedaços de paus afiados, lanças, facas e até espingardas para rebentar com os balões, resultando em 20 pessoas feridas.

Por sua vez, a LG já veio a público pedir desculpas pelo ocorrido, podendo-se ler num comunicado da empresa: “a LG Electronics lamenta profundamente que alguns participantes tenham ficado feridos durante o nosso evento promocional em Seul, na Coreia do Sul. Confirmamos que sete participantes foram hospitalizados, ainda que nenhum deles se encontre em estado grave, a LG assume total responsabilidade pela situação e irá cobrir todas as despesas médicas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor