Euskaltel e Gfi anunciam parceria estratégia

Negócios

A Gfi assinou um contrato de parceria tecnológica com o maior operador de telecomunicações a atuar no País Basco, a Euskaltel. O acordo prevê a transferência total dos seus sistemas de informação e respetiva gestão operacional para a multinacional francesa. A aliança implicará a transformação total do modelo de sistemas de informação da Euskaltel, a fim de se adaptar a um mercado mais

A Gfi assinou um contrato de parceria tecnológica com o maior operador de telecomunicações a atuar no País Basco, a Euskaltel. O acordo prevê a transferência total dos seus sistemas de informação e respetiva gestão operacional para a multinacional francesa.

parceria-comercial-b2bA aliança implicará a transformação total do modelo de sistemas de informação da Euskaltel, a fim de se adaptar a um mercado mais competitivo à escala global, consolidando a sua posição como operadora líder no setor das telecomunicações.

Face a este acordo, o Centro de Competências de Telecomunicações do grupo Gfi, situado em Zamudio, Espanha, atualmente a prestar serviços a operadores internacionais como a Vodafone, tornar-se-á uma referência para a Europa do sul. Este crescimento impulsionará novas oportunidades de negócio no País Basco, extensíveis às regiões onde o grupo atua.

Para além dos serviços operacionais, a Gfi dedicar-se-á a um trabalho de profunda transformação tecnológica e de inovação, contribuindo para a evolução da solução de CRM, a criação de novos processos de negócio e o reforço do portfólio da Euskaltel, impulsionando o lançamento de novos produtos e serviços inovadores. Esta solução será igualmente mais económica para a Euskaltel que externaliza toda a sua área de Tecnologias de Informação.

Para o presidente da Gfi, Vincent Rouaix, “ao combinar a experiência e conhecimento da Euskaltel com a competência tecnológica e operacional da Gfi, podemos conquistar novos projetos e serviços no setor, posicionando a Gfi como uma referência europeia na prestação de serviços a operadores de telecomunicações”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor