Europa permite uso de dispositivos em todas as fases do voo

EmpresasNegócios

Há duas semanas, os Estados Unidos permitiram o uso de dispositivos eletrónicos em todos os processos de descolagem e aterragem. Agora, a Agência Europeia para a Segurança da aviação seguiu o mesmo passo. A EASA aprovou o uso de dispositivos eletrónicos em todas as fases do voo. A diretiva vai ser publicada no final do

Há duas semanas, os Estados Unidos permitiram o uso de dispositivos eletrónicos em todos os processos de descolagem e aterragem. Agora, a Agência Europeia para a Segurança da aviação seguiu o mesmo passo.

airplane-cell-phoneA EASA aprovou o uso de dispositivos eletrónicos em todas as fases do voo. A diretiva vai ser publicada no final do mês e prevê que os equipamentos permaneçam em “modo de voo”. Ainda não é possível realizar chamadas ou enviar mensagens durante o voo. Os computadores, no entanto, devido ao volume, terão de ser arrumados durante a descolagem e aterragem.

A agência europeia revelou que está a estudar formas para conseguir certificar o uso de telemóveis para realizar chamadas durante os voos.

Estas regras são válidas em voos dentro da Europa e que sejam operados por empresas europeias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor