Euro 2016 será transmitido em 4K pela Vodafone

AcessóriosEscritórioInovação
0 0 Sem Comentários

A cerca de um mês do início do campeonato europeu de futebol, que vai decorrer em França em junho, a Vodafone anunciou que irá disponibilizar as transmissões de vários jogos em Ultra HD/4K no seu serviço de televisão.

É de esperar uma guerra de marketing entre as fornecedoras de serviço pago de televisão por altura do Euro 2016, já que as competições internacionais de futebol são sempre propícias para campanhas e vendas no segmento da televisão. A Vodafone indica que o primeiro jogo em direto em 4K será no dia 10 de junho, às 20h00, durante a abertura oficial da competição.

Os restantes jogos do Euro 2016 transmitidos em 4K são os quartos-de-final nos dias 30 de junho e 3 de julho, as meias-finais, nos dias 6 e 7 de julho, e a final, onde será conhecido o campeão europeu, no dia 10 de julho. São jogos transmitidos em sinal aberto na RTP, que chegou a acordo com a SportTV – o canal público tinha adquirido os direitos, mas vendeu-os ao canal desportivo. A RTP vai transmitir 24 jogos e a SportTV 51.

“Recorde-se que o formato 4K garante uma definição quatro vezes maior (8.3 megapixel) do que o Full HD (2.1 megapixel), o que significa uma qualidade de imagem superior, muito próxima da realidade, sem distorções ou perda de qualidade”, sublinha a Vodafone, em comunicado. “Com o 4K as cores são mais vivas e variadas, e a imagem é tão nítida que o utilizador consegue reparar em detalhes impossíveis de serem vistos em SD, HD ou mesmo FHD.”

Apesar de terem preços acima da média, as televisões 4K têm tido algum sucesso junto do segmento premium – a Samsung, por exemplo, reportou uma boa performance no primeiro trimestre. O que ainda não há é uma grande quantidade de canais e conteúdos; os primeiros canais 4K foram lançados no verão do ano passado (primeiro a Vodafone e logo a seguir a NOS). “A Vodafone Portugal dá mais um passo na disponibilização da tecnologia que promete revolucionar a experiência na visualização de conteúdos de televisão”, defende agora a operadora.

O selecionador nacional, Fernando Santos, vai anunciar os 23 jogadores convocados para o Euro 2016 a 17 de maio. Portugal está integrado no grupo F, com a Áustria, Islândia e Hungria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor