Euro 2016: Portugal com 55,8% de hipóteses de vencer a Polónia

AppsMobilidade
0 0 Sem Comentários

A Qlik, empresa de análise visual de dados que desenvolveu a ferramenta Qlik European Championships App, afirma que as probabilidades de a Seleção Nacional sair vencedora do jogo de hoje e passar às meias finais do campeonato do mundo são de 55,8%.

Esta indicação é baseada no maior número de presenças em Campeonatos Europeus, mais vitórias e mais golos marcados de Portugal face à seleção polaca.

A Polónia está pela primeira vez nos quartos de final da prova europeia enquanto que Portugal chega a esta fase pela quarta vez.

A Seleção Nacional conta com 7 participações em Campeonatos Europeus com 45 golos marcados enquanto que a Polónia tem 3 e marcou 6 golos. As análises demonstram que a seleção polaca tem uma maior taxa de sucesso geral a marcar entre os 50-60 minutos de jogo, contando com dois golos marcados entre os 50-55 minutos neste Europeu.

Caso se verifique um empate durante os 120 minutos possíveis de jogo, as probabilidades de Portugal vencer o encontro são menores (73%), do que as da Polónia (100%). No entanto, é importante lembrar que a única vez que a Polónia enfrentou este meio de desempate foi contra a Suíça, nos oitavos de final da presente competição, tendo convertido com sucesso os cinco penáltis apontados.

A Qlik European Championships App reúne e disponibiliza dados sobre todos os Campeonatos Europeus de Futebol desde 1960, permitindo analisar e comparar seleções e jogadores.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor