Eticadata estabelece protocolo com a InvestBraga, UM e IEFP

EmpregoGestãoProjetos

A Eticadata Software estabeleceu um protocolo com a InvestBraga, a Universidade do Minho (UM) e o IEFP através do programa Qualifica IT, que tem como objetivo reconverter mais de 75 licenciados desempregados.

A 2.ª edição do programa espera seguir os passos da 1.ª edição que garantiu uma taxa de 65% de empregabilidade, entre os participantes que terminaram a formação.

“O Qualifica IT tem como objetivo dotar licenciados desempregados das competências adequadas às necessidades das empresas da área de desenvolvimento de software, favorecendo a entrada no mercado de trabalho qualificado nas empresas tecnológicas, existentes na região”, explica, em comunicado, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

“Os excelentes resultados da 1.ª edição do programa, que contou com 100 participantes, justificam a continuidade deste projeto, que, por um lado, combate o desemprego, e, por outro, garante que existe mão-de-obra altamente qualificada, por forma a responder às necessidades de contratação das empresas do setor locais e atrair ainda mais empresas da área das tecnologias para a Braga”, acrescenta o responsável.

Para José Gonçalves, CEO da Eticadata, a empresa, “está a apostar fortemente no recrutamento de novos colaboradores para reforçar as equipas de consultoria e desenvolvimento de software, para o mercado nacional e internacional, de forma a responder às crescentes exigências dos mercados onde atualmente atua e o Qualifica IT é uma das opções.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor