Estudo revela esforço das empresas para se transformarem digitalmente

EmpresasNegócios

A Capgemini e o MIT Sloan Management Review anunciaram as suas conclusões do estudo global sobre a Transformação Digital. O estudo “Embracing Digital Techonology: A New Strategic Imperative” revela que, apesar do potencial das vantagens oferecidas pela transformação digital ser evidente, os processos para a alcançar não são claros. O estudo inquiriu 1500 gestores e

A Capgemini e o MIT Sloan Management Review anunciaram as suas conclusões do estudo global sobre a Transformação Digital. O estudo “Embracing Digital Techonology: A New Strategic Imperative” revela que, apesar do potencial das vantagens oferecidas pela transformação digital ser evidente, os processos para a alcançar não são claros.

students tech pathO estudo inquiriu 1500 gestores e colaboradores de empresas de 106 países e mostra as vantagens oferecidas pelas novas tecnologias digitais, com 78 por cento dos inquiridos a afirmarem que a transformação digital será fundamental para as suas empresas nos próximos dois anos.

De acordo com o estudo, para se alcançar uma transformação digital bem sucedida, é essencial mobilizar todos os colaboradores, garantir que os gestores estejam alinhados e comprometidos com a transformação digital, provar a necessidade da transformação digital e estabelecer as estruturas de governação corretas nas empresas.

O estudo destaca a empresa Starbucks como exemplo de uma empresa que superou com sucesso os diversos desafios colocados pela Transformação Digital, tendo a Starbucks oferecido Wi-Fi gratuita nos seus cafés, criado uma página de boas vindas e ter disponibilizado o acesso gratuito a várias publicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor