Estudo: Londres e Bristol são as principais cidades inteligentes do Reino Unido

InovaçãoNegócios

Pesquisa realizada pela Huawei UK e Navigant Consulting aponta Londres e Bristol como as principais cidades inteligentes do Reino Unido. O primeiro UK Smart Cities Index mediu como os centros urbanos da região estão a usar a tecnologia digital para melhorar todos os aspectos da cidade, desde infraestrutura de transporte à recolha de lixo.

De acordo com a Huawei, empresa global de TI e comunicação, o ranking foi calculado por meio de dez critérios de estratégia e execução, abrangendo áreas como visão, objetivos, histórico de implantação, impacto ambiental e alcance comunitário. Londres e Bristol foram classificadas como “Líderes”, seguidas pelas cidades “Candidatas ao Título”, como Birmingham, Glasgow, Manchester e Milton Keynes.

Em Londres, há um sistema de cobrança para veículos motorizados em zonas de congestionamento e outras inovações no transporte. As conquistas de Bristol incluem o projeto “Bristol Is Open”, realizado pela Universidade de Bristol em conjunto com o Conselho da Cidade de Bristol e parceiros da indústria, para criar uma rede aberta de inovação que abrange toda a cidade.

Outros programas incluem os planos de Birmingham para tornar East Birmingham um local de teste para tecnologias inteligentes; o novo Internet of Things City Demonstrator de Manchester; os diversos projetos de Glasgow desenvolvidos como parte do programa Future Cities Demonstrator; a colaboração em projetos IoT com a universidade livres e outros parceiros em Milton Keynes.

“Da estratégia de dados abertos de Bristol aos pilotos com veículos autónomos de Milton Keynes, existem excelentes projetos de cidades inteligentes em todo o Reino Unido. Queríamos compreender quão avançados eles estão e que aprendizagens podem ser feitas. O UK Smart Cities Index demonstra que, no momento, a Grã-Bretanha é um dos países mais avançado da Europa neste segmento”, diz Gordon Luo, CEO da Huawei UK.

Até o momento, a Huawei forneceu soluções para Cidades Inteligentes para mais de 60 cidades em mais de 20 países em todo o mundo. As soluções para Cidades Inteligentes da Huawei incluem governo inteligente, saúde inteligente, educação inteligente e transporte inteligente numa grande diversidade de países, como Holanda, África do Sul, Brasil e China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor