Estudo destaca transformação digital nas seguradoras nacionais

Inovação

A Infosistema, em colaboração com a IDC, realizou um estudo sobre “Transformação Digital nas Empresas Seguradoras em Portugal” e foi possível verificar que a maioria já adotou iniciativas para a digitalização do seu negócio.

A pesquisa teve o intuito de consolidar conhecimento sobre os desafios do mercado e a mudança dos requisitos de negócio do setor, assim como perceber qual  grau de maturidade da transformação digital nas seguradoras.

O estudo constatou que a há um nível elevado de transformação digital  no setor dos seguros, sendo que o mesmo é superior a outras áreas de atividade. A mobilidade e as tecnologias de big data e analítica de negócio são consideradas, pela maioria dos inquiridos, soluções decisivas na transformação digital nos próximos 5 anos.

Outra das conclusões é que a Internet of Things (IoT) é o acelerador de inovação que os gestores observam com maior atenção, com mais de 26% dos responsáveis a admitirem canalizar investimento nesta área.

“Ser capaz de transformar a informação numa vantagem competitiva, combinando experiências digitais e físicas como forma de obter fidelidade dos clientes, enquanto são garantidas a agilidade e eficiência das operações, tenderá a aproximar as organizações que o façam com sucesso. Em suma, as organizações que se destacarão na economia digital serão aquelas que coloquem a transformação digital no centro da sua estratégia corporativa“, referiu Abel Camelo, Manager da Infosistema.

O estudo “Transformação Digital nas Empresas Seguradoras em Portugal” pode ser consultado aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor