Estudantes da U. Porto apresentam primeiros projetos científicos

Inovação

Na próximas quarta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 10 horas, cerca de 1300 estudantes de licenciatura e mestrado da Universidade do Porto vão apresentar publicamente os seus projetos científicos. A atividade integra-se no IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto.

As jornadas decorrem até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U. Porto, e terão 230 apresentações orais e 170 apresentações em poster que darão a conhecer os novos talentos da ciência da Universidade do Porto.

Em comunicado, a entidade explica que esta é já a décima edição deste encontro que coloca os estudantes de 1.º e 2.º ciclo da Universidade do Porto na pele de verdadeiros investigadores, dando-lhes a possibilidade de apresentarem publicamente os seus mais recentes projetos e artigos de investigação perante uma plateia de colegas e docentes de todas as faculdades da U.Porto.

 Ao longo dos três dias, serão apresentados os resultados de investigações em áreas como o efeito do exercício físico no tratamento da Doença de Alzheimer, as questões de regulação do acesso e utilização da internet, os fatores preditivos de preconceitos contra imigrantes ou a vivência da sexualidade pelas pessoas encarceradas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor