Estruturas flutuantes da Google servirão para ensinar novas tecnologias

EmpresasNegócios

A Google já revelou qual o propósito das estruturadas flutuantes que estão a ser construídas pela empresa multinacional norte-americana nos Estados Unidos. Estas estruturas servirão para ensinar novas tecnologias, mas a ideia não se demonstra convincente. Descobriu-se na semana passada uma estrutura flutuante que estava a ser construída pela empresa multinacional de serviços online e software.

A Google já revelou qual o propósito das estruturadas flutuantes que estão a ser construídas pela empresa multinacional norte-americana nos Estados Unidos. Estas estruturas servirão para ensinar novas tecnologias, mas a ideia não se demonstra convincente.

Google_boat_and_structureDescobriu-se na semana passada uma estrutura flutuante que estava a ser construída pela empresa multinacional de serviços online e software. Foi dito nessa altura que seria a Google a transpor para a realidade uma patente registada em há quatro anos que consistia em colocar Data Centers num barco no meio do oceano.

Nessa patente, a Google descreveu uma estrutura situada no mar, num suporte flutuante como um navio, que é alimentada pela energia marítima, utilizando a água para arrefecer os servidores.

O porta-voz da multinacional norte-americana esclarece que todos os rumores sobre o assunto não correspondem à verdade.

Apesar de ainda ser cedo para dar uma resposta concreta, s ideia será tornar a estrutura um espaço onde os utilizadores possam adquirir conhecimentos sobre novas tecnologias. No entanto, a própria Google ainda não tem certeza do objetivo da estrutura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor