Estados Unidos testa identificação única

Segurança

Durante este mês, o governo dos Estados Unidos irá avançar com o seu plano de identificação única online para os utilizadores norte americanos. a ideia foi conhecida em 2011 e vai ser agora testada. A iniciativa chama-se National Strategy for Trusted Identities in Cyberspace (NSTIC) e foi desenvolvida inicialmente com o objetivo de prevenir a

Durante este mês, o governo dos Estados Unidos irá avançar com o seu plano de identificação única online para os utilizadores norte americanos. a ideia foi conhecida em 2011 e vai ser agora testada.

ob_1dbb23_internet-keyboard-100042718-orig (1)A iniciativa chama-se National Strategy for Trusted Identities in Cyberspace (NSTIC) e foi desenvolvida inicialmente com o objetivo de prevenir a fraude, assim como facilitar a verificação rápida da identidade de quem navega online.

A experiência piloto decorre em dois estados norte americanos (Michigan e Pensilvânia) e está limitada a poucas situações e serviços, servindo apenas para verificar se a ideia pode ser feita.

O projeto foi lançado em 2011 pela administração de Barack Obama, numa altura em que ainda não se tinha ouvido falar das estratégias de espionagem da NSA.

Este número universal de identificação foi concebido para ser utilizado no contacto com várias entidades e serviços públicos dos Estados Unidos


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor