Especialistas recomendam formas de combater ameaças às redes

Segurança

Especialistas recomendam o aumento da visibilidade do ambiente, a automatização de controlos, a manutenção de sistemas atualizados e a adoção de ferramentas avançadas contra invasores indesejados para combater as ameaças às redes corporativas. Quando há necessidade de enfrentar um ataque, é muito comum haver uma falha na atualização. As empresas utilizam ferramentas ultrapassadas para fazer

Especialistas recomendam o aumento da visibilidade do ambiente, a automatização de controlos, a manutenção de sistemas atualizados e a adoção de ferramentas avançadas contra invasores indesejados para combater as ameaças às redes corporativas.

SBEXRF-00017872-001Quando há necessidade de enfrentar um ataque, é muito comum haver uma falha na atualização. As empresas utilizam ferramentas ultrapassadas para fazer frente a esses problemas e os invasores estão já a utilizar técnicas mais avançadas.

Os sistemas tradicionais das empresas não conseguem enfrentar desafios, como problemas tecnológicos e ataques avançados.

Assim, surgem agora novas abordagens de segurança para tratar do ambiente de Tecnologias da Informação e enfrentar ameaças complexas e crescentes na rede. Um conjunto de especialistas recomenda cinco formas de melhorar o sistema de segurança corporativa.

A primeira recomendação é a visibilidade. Deve-se ter uma observação ampla do ambiente para analisar o contexto da rede e acompanhar o comportamento do utilizador para determinar se o alvo avaliado é uma ameaça real. A maioria das ferramentas de segurança usadas atualmente não oferece a visibilidade adequada para uma rede dinâmica, comportamento e tráfego na definição de políticas de segurança.

A segunda recomendação é determinar ameaças eficazes. Deve-se garantir que a segurança da rede seja capaz de protegê-la de qualquer ameaça. As táticas mais modernas fazem a diferença frente aos modelos antigos de malwares.

Os controlos granulares são a outra recomendação. É importante a adoção de mecanismos específicos e granulares nas políticas de segurança.

A automatização é também muito importante. O uso de ferramentas e ajustes nas políticas de segurança pode ser diferencial. Além disso, ajuda a aplicar essas ações por toda a rede da empresa. Na era de redes de conexão com multi-gigabytes,  é preciso reforçar a segurança e inspecionar cada canto desse sistema amplo.

A última recomendação é a proteção avançada. Um sistema contra malwares avançados garante inteligência baseada em cloud e é capaz de coordenar as defesas de todo o ambiente. Ter performance e flexibilidade no momento de fazer mudanças na rede e ampliações no sistema no futuro, assegura uma proteção de alto nível e proporciona solidez aos investimentos já feitos.

As tecnologias de segurança de rede estão a evoluir. Se as empresas estiverem apetrechadas com os critérios corretos, poderão defender-se e minimizar os riscos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor