ESPECIAL 2015 | Talentia Software: O ano da consolidação

Negócios
0 0 Sem Comentários

Do ponto de vista corporativo, 2015 foi um ano de consolidação para a Talentia Software. “Foi bastante relevante assumir uma nova presença no mercado como produtores e implementadores de soluções de software de Gestão Empresarial (Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Performance)”, disse à B!T Enrique Escobar, managing director Iberia da Talentia Software.

Do ponto de vista de mercado, Enrique Escobar avançou que apesar da orientação estratégica de crescimento para as duas áreas (financeiro e de recursos humanos), o crescimento foi mais relevante na solução especializada na gestão e retenção de recursos humanos – Talentia HCM (Human Capital Management).

“Após o longo período de redução de custos que marcou definitivamente a forma como gerimos as atividades diárias, 2015 foi um ano de mudança de paradigmas para todos. As empresas em Portugal começaram a acompanhar a evolução da tecnologia, aceitando melhor soluções na cloud, aproveitando as vantagens que as mesmas poderão ter sob o ponto de vista do controlo dos custos e acessibilidade. A grande alteração passou pela retoma do investimento interno e consequente apetência para as novas tecnologias”, disse o gestor do negócio ibérico.

Em termos de mercado, Escobar salientou o facto de todos os players terem fortalecido a sua posição, tornando-se mais atentos. “Isto não apenas pela evolução tecnológica por que todos passamos nestes últimos anos, mas principalmente pelo exigente ambiente económico em que tanto players como clientes tiveram de viver”.

Nestes últimos 12 meses, o gestor garante que a Talentia Software deixou clara a sua posição de player estratégico perante os seus clientes. “O mercado tornou-se mais exigente e a Talentia acompanhou essa evolução apresentando novas versões do seu software que pudessem responder aos requisitos de cada um dos projetos dos nossos clientes. Sabemos que não teremos a vida facilitada, mas estaremos preparados”.

Na opinião do executivo, os grandes momentos de 2015 resumem-se ao sucesso das soluções e ao lançamento de novas versões que mais uma vez permitem dar resposta às necessidades dos nossos clientes. “Especial atenção para o lançamento da versão 9.2 do Talentia HCM e para o volume de negócio alcançado por esta solução completa – um software inovador no apoio às empresas para uma melhor gestão, integração, desenvolvimento e retenção dos seus recursos”.

Para Enrique Escobar, o próximo ano será certamente um ano de crescimento ao nível do mercado europeu, com a oferta de novas versões das soluções da empresa que lidera. “Queremos manter a oferta especializada nas duas áreas de gestão financeira e de performance dos recursos humanos, quer sob o ponto de vista a implementação, quer sob o ponto de vista de garantia de todo o suporte e manutenção local”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor