ESPECIAL 2015 | SISCOG: Um percurso consistente

Negócios
0 0 Sem Comentários

Crescimento continuado. Quer em termos de faturação, de novos clientes e de novas oportunidades como de número de colaboradores. Foi assim que Natalina Magro, responsável de Desenvolvimento Estratégico, classificou o 2015 da SISCOG.

“O ano de 2015 deverá fechar com um volume de negócios acima dos 8.200.000 euros, o que representará um crescimento de pelo menos 2% em relação ao ano anterior, e aumentámos em 4% o número de pessoas perfazendo hoje um total de 132 colaboradores.

Podemos afirmar que temos tido um crescimento consistente e sustentado ao longo de três décadas de existência, e 2015 não fugiu a este percurso!”

Em termos de negócio, e quando comparado com 2014, a mudança mais significativa salientada por Natalina Magro teve a ver com um investimento mais acentuado no desenvolvimento de dois dos produtos da empresa que estão a ter, desde finais de 2015, diversas novidades e inovações em termos de funcionalidades e capacidade de otimização.

“O mercado onde a SISCOG atua é a nível internacional e relacionado com o planeamento e gestão otimizados de recursos em empresas de transporte, nomeadamente as pessoas, os veículos e o tempo (horários). Verificámos que houve uma maior procura de soluções para estas áreas, seja através do surgimento direto de mais leads e prospects, seja pelo lançamento de mais concursos públicos por parte de operadores de transporte que pretendem adotar sistemas destes ou substituir os existentes por já não satisfazerem as suas necessidades”.

Natalina Magro explica que tal inclui também uma preocupação maior com a otimização, além da automatização, em que o objetivo é a poupança na forma de utilização dos recursos de forma a permitir um enfoque maior num melhor serviço ao cliente em termos de horários praticados, de conforto e condições de viagem disponibilizados, e da informação prestada ao passageiro.

“Outro aspeto relevante, apesar de ser uma realidade já mais consolidada no mercado B2C, é a procura de soluções de TI móveis, como a possibilidade de os funcionários dos operadores de transporte acederem e editarem informação da empresa em qualquer lugar”.

Após algum tempo de definição de forma de atuação no Brasil, a empresa começou o ano com a formalização de uma parceria com uma empresa de TI naquela geografia, “a qual nos permitirá abordar e tratar este mercado e outros da América do Sul de uma forma mais próxima e adaptada à realidade e necessidades locais”.

Também em 2015, a SISCOG recebeu um prémio no âmbito do evento internacional “Conference on Advanced Systems in Public Transport”. “Este prémio, intitulado “Best Practice Paper Award” foi atribuído ao paper conjunto da SISCOG e dos Caminhos-de-ferro Holandeses sobre o planeamento de pessoal de segurança e visa reconhecer um artigo científico com aplicabilidade prática”.

Por último, os últimos 12 meses proporcionaram à SISCOG um novo cliente internacional, que Natalina Magro não identificou, após largos meses de um processo de concurso público internacional, envolvendo apresentações, demonstrações e negociações diversas.

Para 2016, a responsável acredita que a empresa vai continuar com um crescimento sustentado, assente nas oportunidades em que a estrutura está a trabalhar e na crescente preocupação com a otimização e poupança que os potenciais clientes têm. “2016 será também marcado pela comemoração dos 30 anos da SISCOG”.

Em que se baseiam para terem essas expectativas? Natalina Magro diz que claramente se baseia nos contactos e oportunidades que têm em carteira e em que têm vindo a trabalhar. “Temos um percurso consistente, bem estruturado, uma equipa fantástica, parceiros e clientes que confiam em nós, e isso dá-nos a certeza de que 2016 será mais um ano excelente!

 

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor