ESPECIAL 2015 | PSE: Oferta diferenciadora garante sucesso

Negócios

O ano de 2015 foi de mudança e confirmação para a PSE. Sobretudo de “mudança e afirmação da estratégia de crescimento através da prestação de serviços profissionais e de consultoria de valor acrescentado para os nossos clientes”, disse o CEO João Pequito.

No ano que agora findou, a faturação da PSE cresceu na totalidade cerca de 10%, sendo que a componente de serviços profissionais e de consultoria teve um crescimento superior a 20%.

Para João Pequito, as estimativas anteriores de crescimento do segmento “business analytics” estão a confirmar-se, denotando-nos um crescente número de pedidos de informação, de demonstrações de valor e mesmo de arranque de novos projetos. “É também interessante verificar que esta tendência, pode dizer-se, é transversal a todos os setores de atividade em Portugal”.

Nos últimos 12 meses, o CEO destaca três factos, sendo o primeiro o anúncio dos modelos analíticos PSE Maintenance Analytical Template e PSE Social and Digital Analytical Model que aportam soluções analíticas de extração de conhecimento em processos de negócio tão dispares como a manutenção de ativos ou o marketing digital.

Depois, o lançamento pelo INDEG/ISCTE, com o apoio da PSE, do primeiro curso de formação pós-graduada nesta área de “Business Anaytics” – o “Executive Master Applied Business Analytics”.

Por último, a mudança da PSE para novas instalações pela influência que vai ter no crescimento futuro da empresa.

“Acreditamos que vamos continuar a crescer no mercado interno e que continuaremos a ser chamados a participar em projetos internacionais que tenham como denominador comum a transformação do negócio através do conhecimento”.

João Pequito acredita que a PSE é um player com uma oferta diferenciadora e cada vez mais reconhecida pelos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor