ESET lança nova versão do Remote Administrator

Segurança

A ESET, que operada em Portugal através da WhiteHat, lançou a versão 6.5 do ESET Remote Administrator que pretende trazer um modelo de segurança ainda mais reforçado às empresas.

Segundo a Gartner, em 2020, estima-se que 60% dos negócios digitais sofram graves falhas de serviço devido a ciberataques e que 60% dos orçamentos para segurança sejam alocados à rápida deteção e resposta a esses eventos.

Assim, se as empresas querem manter-se competitivas deverão, de acordo com a ESET, ser bem-sucedida na sua estratégia de segurança e o ESET Remote Administrator quer ser uma ferramenta que ajuda nesse sentido.

A nova versão disponibiliza otimizações ao nível da interface, uma ferramenta de implementação autónoma, melhoramentos no MDM ao nível do sistema operativo iOS e é compatível com o IBM QRadar.

Inclui, também, uma nova visão geral da segurança mais intuitiva que revela informações sobre “objetos inválidos”, ou seja, referentes computadores inexistentes ou com licenças inválidas  e  o modo de sobreposição que deixa que os utilizadores específicos desativem temporariamente a segurança do endpoint para resolverem eventuais problemas.

Além disso, possui uma função multi-tenancy para permitir que múltiplos utilizadores tenham acessos e privilégios específicos por toda a rede de forma independente.

Tudo isto ajudará as equipas de TI a ter uma maior supervisão da rede corporativa e a reforçar a segurança da informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor