Eset lança dois novos produtos

Segurança

A Eset anunciou a disponibilidade das novas soluções Nod32 Antivirus 9 e Smart Security 9 para utilizadores domésticos com sistemas operativos Windows. As novas soluções apresentam uma interface redesenhada sendo que o Eset Smart Security se destaca- por uma nova funcionalidade que protege o acesso ao banco e pagamentos online. Segundo a empresa, as novas versões das soluções

A Eset anunciou a disponibilidade das novas soluções Nod32 Antivirus 9 e Smart Security 9 para utilizadores domésticos com sistemas operativos Windows. As novas soluções apresentam uma interface redesenhada sendo que o Eset Smart Security se destaca- por uma nova funcionalidade que protege o acesso ao banco e pagamentos online.

Segundo a empresa, as novas versões das soluções Eset utilizam pouca memória e recursos do computador, possuem uma interface intuitiva e são totalmente compatíveis com o mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows 10. Estas novas versões partilham a mesma tecnologia inovadora, Eset Nod32.

O smart Security integra uma funcionalidade que garante a proteção do acesso ao banco e todos os pagamentos online, diz a empresa que garante que esta característica assegura que os utilizadores podem transferir dinheiro ou pagar as suas contas online de uma forma muito mais segura e eficaz.

“A Eset continua empenhada em proporcionar uma utilização segura de computadores, tablets, smartphones e respetivos acessos à Internet com elevada segurança e o mínimo impacto no desempenho,” disse a propósito Nuno Mendes, CEO da WhiteHat, empresa que representa a Eset em Portugal. “A nova versão 9 reforça ainda mais a segurança dos utilizadores e a proteção dos seus dados através da nova funcionalidade Proteção de Acesso ao Banco e Pagamentos Online. Este mecanismo permite que os utilizadores, cada vez mais acostumados a realizarem operações bancárias e pagamentos online, possam fazê-lo com confiança através de um browser de Internet que garante uma comunicação segura de tudo o que é digitado pelo teclado e transmitido via Internet, excluindo assim um importante vetor de ataque utilizado por um número crescente de ameaças”.

O sistema de segurança multicamada do Smart Security 9 inclui também outras tecnologias, como a Proteção contra Botnets, Bloqueador de Exploits e o Escudo contra Vulnerabilidades. A Proteção contra Botnets impede que os computadores sejam controlados por cibercriminosos, enquanto o bloqueador de exploits protege aplicações vulneráveis que estejam instaladas no sistema operativo Windows, como browsers, leitores de PDF, clientes de e-mail ou componentes do MS Office. Para finalizar, o Escudo contra Vulnerabilidades melhora a deteção de ameaças na rede.

As novas soluções já se encontram disponíveis em Portugal com um preço de 34,99 euros para o Smart Security e 24,99 euros no caso do Nod32 Antivirus.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor