ESET compra DESlock+ e reforça produtos de encriptação B2B e B2C

EmpresasNegóciosSegurança

A ESET acaba de anunciar a aquisição da britânica DESlock+, empresa especializada em soluções de encriptação avançada. Com o negócio, a ESET pretende ampliar o seu catálogo de produtos se segurança para os segmentos empresarial e de consumo.

Os doze colaboradores da DESlock+ serão integrados na estrutura da ESET, de acordo com a própria, e o seu diretor executivo, David Tomlinson, passará a ser responsável pela divisão de Encriptação da entidade compradora.

Sob os termos do negócio, será também criado um centro de Investigação e Desenvolvimento no Reino Unido.

Citando um estudo realizado por várias empresas do setor da cibersegurança, Ignacio Sbampato, diretor de vendas e marketing da ESET, afirma, em nota, que “duas em cada três organizações reconhecem que a encriptação devia estar integrada nas soluções de segurança standard”. Estas informações revelam que cada vez mais as empresas olham para a encriptação de dados como um elemento fundamental à proteção dos seus negócios.

Desconhece-se o valor envolvido no negócio.

Procurámos saber, junto da ESET, se o produto adquirido continuará a existir sob a insígnia da DESlock+ ou se será totalmente absorvido pela ESET, mas, até ao momento, ainda não obtivemos uma resposta. No entanto, a empresa diz que vai trabalhar no sentido de aprofundara integração da DESlock+ no seu portfólio de soluções.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor