ESET ataca malware com SysRescue Live

Segurança

A ESET lançou uma aplicação gratuita para combater os crescente surgimento de ameaças cibernéticas, a ESET SysRescue Live. A ferramenta permite eliminar eficazmente o malware e pode operar em qualquer computador e em qualquer sistema operativo. A ESET SysRescue Live possibilita que o utilizador crie uma unidade de arranque (seja ela um CD, um DVD

A ESET lançou uma aplicação gratuita para combater os crescente surgimento de ameaças cibernéticas, a ESET SysRescue Live. A ferramenta permite eliminar eficazmente o malware e pode operar em qualquer computador e em qualquer sistema operativo.

segurança

A ESET SysRescue Live possibilita que o utilizador crie uma unidade de arranque (seja ela um CD, um DVD ou uma pen drive), mediante o qual poderá expurgar o computador e o software de programas nocivos mais fortes e de todos os ficheiros infetados.

Esta aplicação destaca-se pela sua capacidade de poder operar sobre qualquer sistema operativo, e por aceder de forma direta aos discos e aos ficheiros. Assim, é possível efetuar a eliminação integral do malware que, sob outras circunstâncias, seria inviável.

Contudo, a ESET SysRescue Live não pretende, de modo algum, atuar como substituto dos antivírus implementados no sistema, visto que, apesar de ser crucial na eliminação das mais intrincadas ameaças cibernéticas, não realiza análises em tempo real, apenas quando o utilizador assim o quer.

A aplicação está disponível para download gratuito no website da empresa ESET.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor