ESET apresenta novas soluções de ciberproteção

SegurançaSoftware

A ESET, empresa especializada em proteção digital proativa, anunciou o lançamento das novas versões das soluções de segurança antivírus para casa: ESET NOD32 Antivirus 8 e ESET Smart Security 8. Estas novas soluções incluem proteção contra botnets e bloqueador de exploits melhorado protegendo o utilizador contra tentativas de aproveitamento de eventuais falhas existentes no sistema

A ESET, empresa especializada em proteção digital proativa, anunciou o lançamento das novas versões das soluções de segurança antivírus para casa: ESET NOD32 Antivirus 8 e ESET Smart Security 8. Estas novas soluções incluem proteção contra botnets e bloqueador de exploits melhorado protegendo o utilizador contra tentativas de aproveitamento de eventuais falhas existentes no sistema operativo, para além de funcionalidades anti-phishing e proteção nas redes sociais.

segurança

“As novas funcionalidades garantem aos utilizadores do ESET NOD32 Antivirus 8 e ESET Smart Security 8 um nível ainda mais elevado de segurança, quer estejam a navegar na Internet ou a verificarem a sua conta bancária online,” afirma Ignacio Sbampato, Responsável de Marketing e Vendas da ESET. “Combinadas com a nossa reconhecida proteção anti-malware, estamos confiantes que estas novas funcionalidades vão garantir uma segurança sem precedentes aos nossos clientes.”

Segundo o Cisco Annual Security Report 2014 e o 2014 Midyear Security Report, a utilização de falhas em software Java contabilizava 91 por cento de todos os indicadores de exploração maliciosa dos sistemas (IOC) em novembro de 2013, tendo aumentado para 93 por cento em maio de 2014, seguindo-se o Adobe Reader, Microsoft Excel e Microsoft Word.

Estes indicadores revelam normalmente um comportamento fora do vulgar de um conjunto de dados ou software, que se destaca pela tentativa de exploração de vulnerabilidades ou “bugs” – com o objetivo de se conseguir controlar um computador. O ESET NOD32 Antivirus 8 e o ESET Smart Security 8 protegem os utilizadores contra estas falhas de segurança utilizando para o efeito o bloqueador de Exploits.

O ESET Smart Security 8 destaca-se ainda pela proteção contra botnets que impede que o computador de um utilizador seja controlado por um cibercriminoso e utilizado como parte de uma rede de computadores infectados para efeitos maliciosos. O relatório 2014 Verizon Data Breach Investigation revela que a actividade das botnets apresenta-se como a maior categoria de crime informático com uma prevalência de 86 por cento.

2013 assistiu a um grande número de ataques utilizando botnets. A tecnologia presente no ESET Smart Security 8 detecta padrões irregulares de comunicação na rede que são característicos deste tipo de ataques e operações maliciosas. A Operação Windigo, uma campanha de malware, descoberta pelos laboratórios de investigação da ESET, utilizava mais de 2,5 mil servidores infectados para redireccionar meio milhão de utilizadores para conteúdos maliciosos. Posteriormente a botnet permitia aos atacantes enviarem mais de 35 milhões de mensagens de spam por dia, utilizando os computadores das vítimas, sem que as mesmas se apercebessem da situação.

O ESET Smart Security 8 inclui ainda um Sistema Avançado Anti-Roubo, Controlo Parental e Firewall Pessoal.

O  ESET NOD32 Antivirus 8 está disponível a partir 24,99 euros na Loja Online ESET e na rede de parceiros autorizados.

O ESET Smart Security 8 está disponível a partir 34,99 euros na Loja Online ESET e na rede de parceiros autorizados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor