ERP Primavera integra com Plataforma Bäse da Segurança Social

ERP-SuitesSoftware
0 0 Sem Comentários

A Primavera BSS irá disponibilizar, durante este mês, mecanismos de integração que irão permitir interligar o módulo de Recursos Humanos do ERP com a Plataforma Bäse da Segurança Social, avançou a empresa em comunicado de imprensa.

A tecnológica bracarense reclama ser “pioneira” nesta integração com a plataforma de serviços online do Estado, que permitirá uma comunicação direta, segura e transparente dos dados relacionados com a gestão de Recursos Humanos, nomeadamente a comunicação e registo do vínculo de novos colaboradores na Segurança Social, a validação de dados da ficha do colaborador, confrontando-os com os dados da Segurança Social, e o diagnóstico da Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

“Na gestão empresarial, a ligação entre sistemas é cada vez mais um fator de competitividade, na medida em que garante a transparência e rigor da informação, além de acelerar os processos administrativos. Na área de gestão de Recursos Humanos essa integração é ainda mais relevante, pois simplifica o tratamento da informação e a fiabilidade dos dados. Esta integração com a plataforma Bäse da Segurança Social é mais um passo decisivo no percurso da Primavera orientado à simplificação e digitalização dos processos empresariais”, indica no mesmo documento António Antunes, product manager da solução de Recursos Humanos da Primavera.

A empresa explica que esta integração permitirá às empresas simplificar e acelerar processos de gestão de Recursos Humanos, nomeadamente na comunicação da admissão de novos colaboradores, um procedimento que passará a ser efetuado diretamente a partir do ERPPrimavera, sem necessidade de acesso à Segurança Social Direta, “eliminando etapas administrativas morosas e redundantes”, lê-se no press release.

E acrescentam que esta integração simplifica também a validação da informação de cadastro dos colaboradores, como data de admissão, comunicação à Segurança Social de fim de contrato, assim como o tipo de vínculo.

Utilizando a informação disponibilizada pela Plataforma Bäse no serviço de consulta dos trabalhadores, passará ainda a ser possível efetuar um diagnóstico prévio à Declaração de Remunerações para a Segurança Social.

A Primavera divulga que esta integração estará disponível para todas as empresas que utilizem a solução de gestão de Recursos Humanos Primavera, sendo necessária uma adesão prévia à Plataforma Bäse, disponível no site institucional da Segurança Social Direta.

“Criada para melhorar a relação existente entre os cidadãos/empresas e a Segurança Social, a Plataforma Bäse assume-se um canal alternativo aos serviços atualmente utilizados por estes agentes económicos e disponibilizados pela Segurança Social”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor