Ericsson regista vendas abaixo das expectativas

EmpresasNegócios

A companhia Ericsson registou vendas e lucro operacional abaixo do esperado no quarto trimestre. Esta semana, a empresa afirmou que os projetos de rede na China e na Rússia não compensaram as baixas vendas na América do Norte e Japão. Comparado com o mesmo período de 2012, a fabricante de equipamentos de telefonia móvel registou uma queda

A companhia Ericsson registou vendas e lucro operacional abaixo do esperado no quarto trimestre. Esta semana, a empresa afirmou que os projetos de rede na China e na Rússia não compensaram as baixas vendas na América do Norte e Japão.

financa-ecommerceComparado com o mesmo período de 2012, a fabricante de equipamentos de telefonia móvel registou uma queda de um por cento nas vendas no último trimestre.

Após a recessão global, as vendas da unidade Networks começaram a recuperar gradualmente. Com o encerramento de grandes projetos as receitas caíram e, essa queda, não foi compensada pelo crescimento em outras regiões.

O lucro da Ericsson ficou em 1,4 mil milhões de dólares, ficando abaixo do previsto de 9,9 mil milhões de dólares.

As vendas e o lucro foram impulsionados pelo acordo de patentes com a Samsung. A margem bruta ficou em 37,1 por cento, ante uma previsão de 36,7 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor