Ericsson lança solução de rádio 5G

Redes
0 0 Sem Comentários

A Ericsson lançou uma solução de rádio 5G. E garante ser a primeira do mundo. Esta solução de serviços de implementação de rede industrializados facilita a implementação completa desde a configuração à verificação em uma única visita.

A Ericsson está a comercializar aquela que reclama ser a primeira solução rádio 5G NR (New Radio) do mundo para MIMO (múltipla entrada múltipla saída) massivo, com as primeiras implementações programadas para 2017.

“A Ericsson é a primeira a fornecer todos os componentes necessários para uma rede de acesso 5G, combinando os Plug-Ins 5G da Ericsson anunciados em Junho, e o Radio System Baseband 5216 já disponível no mercado e que potencia o premiado Radio Test Bed”, dizem em comunicado de imprensa.

Tom Keathley, vice-presidente sénior de arquitetura de rede sem fios e Design da AT&T admite que “à medida que avançamos rumo ao 5G, torna-se benéfico ter uma plataforma de rádio flexível que possam ser implementadas não só para LTE, mas também para as versões futuras de standards 5G NR.

O denominado AIR 6468 combina antenas avançadas com um grande número de portas para permitir tecnologias 5G de beamforming, MIMO massivo e – com base nisso – MIMO multiusuário, inicializado como MU-MIMO. “Estas capacidades melhoram a experiência do utilizador enquanto reforçam também a capacidade e cobertura da rede, reduzindo a interferência. O novo radio também fornece suporte LTE, sendo por isso aplicável nas redes atuais”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor