Ericsson lança Radio Dot System

e-MarketingEmpresasNegócios

A Ericsson vai lançar uma célula de rádio pequena (cabe na mão de uma pessoa) e que é capaz de fornecer cobertura de rede indoor “para uma multidão”. A Ericsson Radio Dot System é uma solução inédita em formato de disco que endereça uma vasta gama de cenários para fornecer acesso de alta qualidade para

A Ericsson vai lançar uma célula de rádio pequena (cabe na mão de uma pessoa) e que é capaz de fornecer cobertura de rede indoor “para uma multidão”. A Ericsson Radio Dot System é uma solução inédita em formato de disco que endereça uma vasta gama de cenários para fornecer acesso de alta qualidade para serviços indoor de banda larga móvel e voz.

Ericsson_Radio dot systemAs soluções existentes para ambientes internos são implementadas principalmente para cobertura de voz e não são capazes de dar resposta à procura por capacidade das aplicações.

O Ericsson Radio Dot System é compacto e permite uma montagem flexível. O dispositivo, que pesa apenas 300 gramas, resulta de dois anos de investigação e desenvolvimento e incorpora 14 patentes. A solução introduz um elemento de antena revolucionário que oferece acesso de banda larga móvel aos utilizadores.

Johan Wibergh, head of Ericsson Business Unit Networks, afirma que o “Ericsson Radio Dot System constitui um importante avanço para a construção de cobertura indoor. O Dot é a solução com melhor custo-benefício para dar resposta aos desafios demonstrados pelos nossos clientes, no que se refere à cobertura indoor”.

Devido ao seu tamanho conveniente, bem como à sua escalabilidade e trajetória de evolução compatível, o produto responde às necessidades de diferentes tipos de utilizador, em ambientes internos de pequena, média ou grande dimensão, tendo como objetivo acompanhar as necessidades das operadores no sentido de oferecer uma solução indoor completa.

Os rádios Dot são conectados e alimentados por meio de cabos padrão ethernet ligados às unidades de rádio indoor que fazem a ligação com a estação rádio base. O Ericsson Radio Dot System utiliza os mesmo recursos líderes da indústria encontrados na estação rádio base macro.

O Ericsson Radio Dot System suporta a integração com a solução Ericsson Wi-Fi Carrier, incorporando recursos como a orientação do tráfego de dados em tempo real para garantir a melhor experiência do utilizador, seja em redes Wi-Fi ou 3GPP.

A Ericsson prevê que o produto esteja disponível para comercialização até ao final de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor