Ericsson e Google potenciam experiência de TV paga

Cloud

A Ericsson e a Google anunciaram uma parceria para expandir o alcance da plataforma de TV em nuvem MediaFirst da Ericsson por meio do ecossistema Android TV, o sistema operacional para set-top-box do Google.

Segundo a própria Ericsson, a MediaFirst é basicamente uma plataforma de ponta a ponta definida por software para a criação, elaboração, gestão e entrega de TV paga de futura geração para qualquer ecrã, com uma experiência envolvente para exibição de TV.

“A MediaFirst coloca o futuro da TV nas mãos dos consumidores, oferecendo serviços e recursos intuitivos, os quais podem ser implementados e operados de maneira simples pelas operadoras, permitindo que seus consumidores desfrutem dos conteúdos que quiserem a qualquer hora, em qualquer lugar”, dizem em comunicado cedido à imprensa.

A integração da MediaFirst à Android TV viabilizará um novo meio de expansão dos serviços de TV da MediaFirst baseados em nuvem, incluindo canais de TV ao vivo em 4K-UHD, vídeo on demand, catch-up TV e DVR em nuvem para uma base ainda mais ampla de assinantes.

A parceria com a Google dará às operadoras a oportunidade de aproveitar a crescente presença da Android TV nos sistemas operacionais conectados de TV sem os custos adicionais de hardware. “As operadoras poderão formar parcerias com fabricantes de dispositivos Android TV para oferecer novos recursos baseados em hardware, bem como fazer uso de programação OTT ou implementar aplicações adicionais dentro do sistema operacional Android”, dizem. Além disso, continuam a parceria permitirá “que a Ericsson ofereça soluções múltiplas, flexíveis e pré-integradas de set-top-box que suportem configurações híbridas para TV banda larga móvel, fixa, terrestre, via cabo e via satélite”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor