Vodafone Portugal assume papel mais ativo com solução da Ericsson

CloudEmpresasNegóciosOperadoresRedes

A Vodafone Portugal selecionou a solução Ericsson Media Delivery Network (MDN) para melhorar a distribuição de conteúdos de vídeo. Segundo a Ericsson, a solução permite à Vodafone Portugal acrescentar valor com serviços centrados em media e disponibilizar uma experiência de consumo de TV e de vídeo melhorada, reduzindo ainda as despesas operacionais. 


A solução Media Delivery Network, que complementa o abrangente portefólio de Media da Ericsson implementado na Vodafone, pretende acelerar as propostas de próxima geração para o consumidor e melhorar a qualidade da experiência de TV Anywhere em todos os dispositivos.

A solução Ericsson MDN visa responder diretamente ao crescimento exponencial e procura de conteúdo de vídeo em streaming, recorrendo a uma abordagem de plataforma que pretende ser única e cache universal, que se combinam para oferecer aos prestadores de serviços maiores poupanças e uma visibilidade e controlo convergentes.

De acordo com a Ericsson, com esta solução é possível alterar a gravação das set-top-boxes para a cloud e recorrer a serviços de suporte como gravações pessoais, serviços de catch-up e de time shift. Esta infraestrutura transforma ainda os serviços existentes, permitindo uma maior monetização e uma implementação mais célere.

Tal como é referido em comunicado, “a implementação da Ericsson vem permitir à Vodafone Portugal localizar e gerir conteúdo dentro da sua rede local, utilizando uma arquitetura virtualizada para disponibilizar o conteúdo mais perto do utilizador. Ao colocar o conteúdo em cache em várias localizações na sua rede, a Vodafone Portugal pode ainda minimizar a distância que os dados de vídeo têm de viajar, melhorando a eficiência e a velocidade de disponibilização no processo.”.

A solução Ericsson Media Delivery Network está também instalada em outras empresas da Vodafone na Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor