Ericsson e Landmark desenvolvem microgrid inteligente

Redes

A Ericsson foi selecionada pela empresa imobiliária e de infraestruturas, Landmark Dividend LLC, para conceber a infraestrutura de comunicações do seu sistema de microgrid inteligente. A companhia sueca vai implementar a sua solução Zero Site, assim como as soluções de cloud, core, backhaul e Internet das Coisas (IoT).

O desenvolvimento do projeto tem início com a Ericsson Zero Site, uma solução para múltiplas aplicações desenvolvida em conjunto com a Philips Lighting, que será capaz de oferecer à Landmark melhorias na performance de rede. Garante ainda maior densidade no local, assegurando receitas de aluguer nos mesmos e oferecendo banda larga de alta velocidade nos Estados Unidos da América e Canadá.

“Numa altura em que o consumo de dados continua a crescer exponencialmente e em que assistimos a adoção generalizada da IoT, a expansão e a densificação da infraestrutura de rede existente será crítica para os prestadores de serviços wireless. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ericsson, líder global e inovadora nas plataformas de IoT e de Cidades Inteligentes (Smart City), e ambicionamos disponibilizar aos clientes soluções de grande valor acrescentado através do nosso sistema de microgrid e do Ericsson Zero Site”, refere, em comunicado, Tim Brazy, Chief Executive Officer da Landmark Dividend.

A Ericsson vai adicionar as suas soluções de software cloud, core e IoT para conceber uma rede com aplicações que permitam a gestão energética e empresarial.

“Este contrato é um exemplo perfeito de como os casos de uso na IoT industrializada entre empresas de utilities e de telecomunicações permitem a criação de novos modelos de negócio e abrem portas a novas oportunidades num mercado de energias renováveis em franco crescimento. Este mercado está totalmente alinhado com a estratégia da Ericsson e com a expansão do negócio para um novo segmento industrial utilizando os ativos existentes das empresas de telecomunicações e de IoT para melhorar a vida em sociedade através de uma maior aposta na sustentabilidade”, indica Eric Boudriau, Diretor de Indústria e Sociedade para Ericsson América do Norte.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor