Ericsson e alunos do MIT desenvolvem projeto de condução autónoma

InovaçãoProjetos

A Ericsson vai colaborar com alunos do programa System Design & Management (SDM) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para criar soluções inovadoras para o projeto da Ericsson Automonous Driving – Predictive Mobility. Esta iniciativa resulta de um interesse significativo por parte dos estudantes, evidenciado através da votação no Fórum Anual de Projetos e Showcase de Tecnologia, realizados em janeiro no MIT Media Lab. Adicionalmente, a Ericsson e o MIT SDM irão trabalhar em conjunto para explorar novas colaborações para o futuro.

O projeto da Ericsson sobre condução autónoma pretende ter uma abordagem inovadora de software de análise de dados, que irá permitir um melhor entendimento do contexto, perfil do condutor e reconhecimento das redes que suportam a app do carro autónomo, incluindo o streaming de media inteligente. Um dos muitos desafios será como captar de um modo seguro a identidade do condutor, de forma a compreender as suas preferências e comportamentos. A equipa de projeto do MIT SDM irá trabalhar com a Ericsson para definir e desenvolver este “módulo de identificação”.

Em 2016, o Showcase de Tecnologia do SDM atraiu cerca de 300 estudantes e académicos, bem como representantes de empresas que apresentaram 28 projetos. Os integrantes do SDM, que serão mestres em Engenharia e Gestão no MIT após a graduação, classificaram a Ericsson entre os dois melhores projetos a desenvolver e a entregar em maio.

“Estamos desejosos em colaborar com o MIT para superar os limites da inovação em carros autónomos”, afirma em comunicado Mike Kaul, vice-presidente de Tecnologia, Business Unit Support Solutions na Ericsson. “O programa SDM do MIT combina diversas disciplinas académicas, incluindo engenharia, gestão e lógica de sistema para profissionais de alto nível, a meio da sua carreira, com vários anos de experiência de trabalho e que querem inovar e liderar. Esta participação irá oferecer uma nova visão e perspetiva criativas para o importante projeto Autonomous Driving da Ericsson”.

O programa de mestrado do MIT em Engenharia e Gestão, System Design & Management, foi criado em 1998 para responder à necessidade da indústria em desenvolver a futura geração de líderes. O SDM, programa oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia do MIT e pela Escola de Gestão MIT Sloan, é um dos primeiros programas de graduação a integrar engenharia, gestão e lógica de sistemas e relacioná-las com liderança e inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor