Ericsson e a Verizon empenhadas em testes IoT

Inovação

A Ericsson e a Verizon anunciaram hoje atividades conjuntas para promover o desenvolvimento e implantação de uma ampla rede de  baixo consumo de energia (LPWA) para uma grande variedade de aplicativos de IoT.

A Ericsson e a Verizon estão envolvidas em testes de IoT desde 2014 para demonstrar a variedade de casos de uso da IoT que as redes móveis atuais podem suportar, tanto em aplicativos industriais quanto de clientes.

Adam Koeppe, vice-presidente de Tecnologia de Rede e Planeamento da Verizon, garante que “a rede LTE  da Verizon fornece uma plataforma ideal para aceleração dos aplicativos de IoT que beneficia os clientes, a indústria e as cidades. Temos o compromisso de simplificar a IoT e apresentar uma plataforma de desenvolvedor, a ThingSpace, e novos avanços de rede que cumpram essa função. O novo software da Ericsson permitirá expandir a nossa cobertura de dispositivos de IoT de baixo custo enquanto oferece suporte de vida útil da bateria.”

Em comunicado, as empresas asseguram que a LTE já é especialmente adequada para oferecer suporte a aplicativos de alta capacidade e baixa latência. A solução LPWA da Ericsson dimensionará a rede LTE da Verizon para conectar uma variedade mais ampla de casos de uso da IoT ao oferecer suporte para os requisitos de conectividade de baixa energia, custo e complexidade reduzidos.

Arun Bansal, vice-presidente global de Radio da Ericsson, diz que “a Verizon tem sido uma grande parceira no avanço de tecnologias para telemóveis ao abordar os requisitos de rede da IoT. Os aplicativos de IoT vão impulsionar o desenvolvimento do 5G. Por isso, é essencial para nós trabalhar com as operadoras que lideram proativamente a indústria e o ecossistema.”

A IoT promete mudar a forma como vivemos e trabalhamos ao usar a conectividade para apresentar novos níveis de inteligência capazes de nos vincular com o resto do mundo de uma forma nunca antes vista. Isso exigirá conexões em ordens de magnitude maior do que aquelas usadas pelos sistemas e soluções atuais, que funcionem em conjunto e sejam dimensionadas para atenderem a exigências variadas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor