Ericsson destaca negócio, energia e tecnologia socialmente responsável

Negócios

A Ericsson publicou o seu 21º Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa sobre o seu desempenho em 2013. Os destaques incluem uma abordagem sólida ao negócio responsável, soluções energeticamente eficientes do portfólio de produtos da empresa e maior alcance no fornecimento de acesso à comunicação para todos. Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, afirma

A Ericsson publicou o seu 21º Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa sobre o seu desempenho em 2013. Os destaques incluem uma abordagem sólida ao negócio responsável, soluções energeticamente eficientes do portfólio de produtos da empresa e maior alcance no fornecimento de acesso à comunicação para todos.

ericssonHans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, afirma que “a sustentabilidade está cada vez mais integrada na nossa estratégia empresarial”, acreditando que “o nosso compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade corporativa melhora a nossa competitividade, e as ações que realizamos hoje em dia permitirão resultados de negócio positivos no futuro”.

No que respeita a energia e ambiente, a Ericsson reportou melhorias nas suas próprias atividades e produtos. A Ericsson estabeleceu uma meta para reduzir as emissões de CO2 em 30 por cento por colaborador, até 2017. A redução ao longo do ano de 2013 foi de dez por cento por colaborador.

Os programas Technology for Good, que visam aumentar o acesso e acessibilidade às comunicações, reportaram progressos significativos em 2013. O Connect To Learn foi aumentado para impactar de forma positiva cerca de 40 mil estudantes em 14 países.

Da perspetiva da responsabilidade empresarial, a Ericsson é, afirma, a primeira na indústria a conduzir uma avaliação completa do impacto dos direitos humanos, de acordo com os Novos Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre as Empresas e os Direitos Humanos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor