Ericsson demonstra modo de viver na sociedade em rede

EmpresasNegócios

A Ericsson vai demonstrar no International CES 2014 a experiência de “Viver a Vida na Sociedade em Rede”. Os visitantes do stand da Ericsson vão ver como diferentes aspetos de uma vida quotidiana conectada estão totalmente interligados, permitindo a partilha de experiências com a família, os amigos e os colegas, independentemente do local e de

A Ericsson vai demonstrar no International CES 2014 a experiência de “Viver a Vida na Sociedade em Rede”. Os visitantes do stand da Ericsson vão ver como diferentes aspetos de uma vida quotidiana conectada estão totalmente interligados, permitindo a partilha de experiências com a família, os amigos e os colegas, independentemente do local e de como estamos conectados.

ericsson1O Presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, participa no painel “FutureCast Global Innovation of Mobile” amanhã, dia sete de janeiro, pelas 11h30. A sessão vai ser moderada por Andrew Keen, apresentador do programa “Keen On” da TechCrunch TV.

O modo como a tecnologia móvel está a impulsionar a mudança em áreas críticas, como a inovação disruptiva, as smart cities, os transportes, os cuidados de saúde e os locais de trabalho, vai ser o principal assunto explorado pelo painel de oradores. John Donovan, Senior Executive Vice President for Technology and Network Operations da AT&T, e o Dr. Paul E. Jacobs, Chairman e CEO da Qualcomm, serão outros dos oradores.

A Ericsson e a Volvo Cars vão promover um evento para os media, para lançar a estreia mundial do Sensus Connect da Volvo Cars, baseado no Connected Vehicle Cloud da Ericsson. O Sensus Connect é a experiência a bordo da Volvo, que combina serviços conectados, info-entretenimento, navegação e áudio. O Sensus Connect oferece ainda a primeira infraestrutura, a nível mundial, de comunicação para carros com a funcionalidade “Park & Pay”, e constitui o lançamento, nos Estados Unidos, do “Volvo on Call”, que permite que o carro esteja conectado, sendo uma das soluções de telemática mais abrangentes e globais.

Os visitantes da zona “Vida Móvel” vão explorar o veículo conectado, telemática e um pacote de entrega personalizada baseada na localização e autenticação. A área exterior vai exibir soluções com small cells para um ambiente urbano, LTE Broadcast, comunicações baseadas em VoLTE e publicidade em painéis interativos.

A zona “Vida Laboral” vai mostrar como é que os utilizadores experienciam o seu local de trabalho no escritório, em casa, num café ou mesmo num banco de jardim. A produtividade agora está em qualquer lugar conectado. As soluções nesta zona vão incluir a colaboração WebRTC, ferramentas cloud, recursos de comunicação baseados em VoLTE, sistemas de gestão M2M e soluções de CPE e redes geridas dentro de edifícios.

Já a zona “Vida de Jogo” vai replicar um estádio de basquetebol com bancadas, grandes ecrãs e o próprio campo de jogo. As soluções nesta zona vão incluir recursos de comunicação baseados em VoLTE, serviços baseados na cloud para comida, bilhetes e merchandise, soluções de transferência WiFi-LTE, soluções de publicidade e dispositivos de infraestrutura chave para cobertura de alta capacidade.

A zona “Vida Doméstica” vai apresentar a próxima geração de experiência TV, um gateway doméstico virtual, ferramentas de colaboração VoLTE, cloud gaming, gestão de media e soluções de bem-estar.

Relativamente à zona “Vida Visionária”, esta vai focar-se em soluções visionárias que terão impacto na forma como utilizamos as plataformas de comunicação e como interagimos com elas. As soluções vão incluir media interativos, comunicações touch-based, soluções baseadas em janelas, e conceitos para usar sistemas de comunicações já existentes de forma a otimizar a previsão meteorológica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor