Ericsson vai construir três novos centros de investigação

EmpresasNegócios

A tecnológica sueca Ericsson anunciou que está a planear construir três novos centros de desenvolvimento e investigação, focadas na interoperabilidade de serviços de testes para novas tecnologias de apoio a serviços “em nuvem”. A Ericsson afirma que nos próximos cinco anos vai investir em dois novos centros de desenvolvimento e investigação em Estocolmo e Linköping

A tecnológica sueca Ericsson anunciou que está a planear construir três novos centros de desenvolvimento e investigação, focadas na interoperabilidade de serviços de testes para novas tecnologias de apoio a serviços “em nuvem”.

Ericsson_telefonplan_20050902_001A Ericsson afirma que nos próximos cinco anos vai investir em dois novos centros de desenvolvimento e investigação em Estocolmo e Linköping (Suécia) e um terceiro em Montreal (Canadá).

A empresa afirma que os novos centros “R&D”, que vão ser localizadas perto do principal centro da Ericsson que tem, combinado, 120 mil metros quadrados e 24 mil engenheiros, vai ser a “casa” de todo o portefólio da Ericsson e focada para gerar inovações técnicas e na rede que vão apoiar os serviços baseados na “nuvem”.

O chief executive da Ericsson, Hans Vestberg, diz que os centros ICT vão ajudar a inovar mais rapidamente conectando investigadores à volta do mundo.

Está planeado que estes novos centros comecem a funcionar no fim de 2013 (Estocolmo), fim de 2014 (Linköping) e início de 2015 (Montreal).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor