Ericsson aposta em projetos de 5G

MobilidadeProjetos

A Ericsson continua a destacar-se no desenvolvimento de sistemas 5G, agora, como nova coordenadora do projeto METIS-II da União Europeia.

O objetivo deste projeto passa por desenvolver o design do sistema de rádio 5G e as recomendações do roadmap para o 5G, assumindo um papel fundamental na coordenação nos projetos 5G-PPP. A sua estratégia visa preparar ações concertadas junto de entidades de estandardização e regulatórias. O METIS-II pretende ainda identificar as necessidades das indústrias móveis e verticais, dando a conhecer os resultados às entidades, fóruns e grupos de estandardização relevantes em todas as regiões.

Tal como o projeto METIS, o primeiro projeto integrado de 5G igualmente impulsionado e coordenado pela Ericsson, também o projeto METIS-II será importante na preparação de um consenso que antecede a estandardização na indústria móvel. O METIS-II facultará aos diferentes consórcios a oportunidade de debaterem e avaliaram várias ideias antes de as implementar no 3GPP (3rd Generation Partnership Project).

A estandardização do 5G será essencial para a digitalização das indústrias, para a Internet das Coisas (IoT) e para a banda larga móvel em todo o mundo.

Este projeto conta com um orçamento de 8 milhões de euros, tendo o apoio de 23 parceiros dos vários pontos do globo, nomeadamente da China, da Coreia do Sul, dos Estados Unidos da América, da Europa e do Japão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor