Equipas desportivas profissionais começam a aceitar Bitcoins

EmpresasNegócios

Os Sacramento Kings, equipa da NBA, é a primeira equipa desportiva profissional a aceitar Bitcoins, uma moeda virtual que tem captado a atenção das tecnológicas e investidores. A equipa juntou-se ao processador de pagamentos BitPay para passar a aceitar dinheiro digital na Kings Team Store, loja oficial da equipa. Os adeptos e fãs podem comprar

Os Sacramento Kings, equipa da NBA, é a primeira equipa desportiva profissional a aceitar Bitcoins, uma moeda virtual que tem captado a atenção das tecnológicas e investidores.

BitcoinA equipa juntou-se ao processador de pagamentos BitPay para passar a aceitar dinheiro digital na Kings Team Store, loja oficial da equipa. Os adeptos e fãs podem comprar equipamentos, t-shirts e outros produtos da equipa. Segundo a BitPay, os fãs também vão puder usar as suas Bitcoins, por volta de março, para comprar bilhetes e merchandise online.

A adoção de pagamentos por Bitcoins por parte dos Sacramento Kings vai, segundo o CEO da BitPay, Tony Gallippi, encorajar outras equipas a aceitar a moeda.

A moeda foi introduzida em 2008 por um programador, ou grupo de programadores, e o valor subiu de 13 dólares o ano passado para mais de mil dólares no final de 2013, tendo várias mexidas de valor entretanto.

Em janeiro, dois casinos em Las Vegas tornaram-se nos primeiros estabelecimentos de jogos nos Estados Unidos a aceitar Bitcoins como pagamentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor