Equipa da Ericsson nomeada para prémio pelo trabalho em LTE

4GEmpresasMobilidadeNegócios

Uma equipa da Ericsson, constituída por oito investigadores, foi nomeada para o prémio European Inventor Award for LTE pelo Instituto Europeu de Patentes. A empresa foi, assim, considera a precursora em tecnologia 4G. O grupo está, então, nomeado na categoria Indústria, que disputa com outras duas equipas, e que presenteia “tecnologias excecionais e bem-sucedidas patenteadas por grandes empresas

Uma equipa da Ericsson, constituída por oito investigadores, foi nomeada para o prémio European Inventor Award for LTE pelo Instituto Europeu de Patentes. A empresa foi, assim, considera a precursora em tecnologia 4G.

Ericsson

O grupo está, então, nomeado na categoria Indústria, que disputa com outras duas equipas, e que presenteia “tecnologias excecionais e bem-sucedidas patenteadas por grandes empresas europeias”.

O prémio será entregue no próximo dia 17 de junho na cidade alemã de Berlim e a cerimónia será liderada por Angela Merkel, a Chanceler germânica.

Os candidatos da tecnológica Ericsson têm sido atores fulcrais na conceção do modelo de rede móvel LTE (Long Term Evolution), um pilar de grande potencial que tem operado como fomentador da economia da Internet mobile.

A tecnologia 4G apresenta expressivas melhorias ao nível da cobertura e da capacidade, disponibilizando velocidades de download e de upload bastante superiores às das tecnologias agora obsoletas.

Sendo a maior fabricante de infraestruturas LTE, calcula-se que a Ericsson seja responsável por metade de todo o tráfego de smartphones nesta rede.

Assim, e em muito devido ao trabalho desenvolvido pela equipa nomeada e por outros profissionais, a Ericsson espera vir a monopolizar 25 por cento de todas as mais relevantes patentes de LTE.

Sara Mazur, vice-presidente e chefe da divisão de pesquisa da Ericsson, revelou que os membros da equipa nomeada estão agora imersos na análise e no desenvolvimento da nova geração da rede, desbravando caminho para a futura 5G.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor