Equinix investirá 4,5 mil milhões de dólares na construção de quatro data centers

CloudData CenterEmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Equinix, companhia global de data center, anuncia a construção de quatro novos data centers em São Paulo, Tóquio, Dallas e Sidney. O investimento totaliza mais de 4,5 mil milhões de dólares em 2016 e eleva a empresa para a soma de 150 data centers. O que significa que adicionará mais de 278 mil metros quadrados de espaço de colocation em 37 sites até o final do ano.

O objetivo da Equinix com a iniciativa é ampliar a capacidade de conexão das empresas com os seus parceiros, clientes e colaboradores.

Steve Smith, presidente e CEO da Equinix, diz que as companhias estão, cada vez mais, a reconhecer que a interconexão é essencial para proporcionar uma experiência de utilizador de qualidade, omnipresente, com agilidade e que permita novos modelos de negócios e aumento da produtividade.

“Isso será ainda mais evidente à medida que as empresas usarem os seus dados para suportar a Internet das Coisas. Continuar a expandir a nossa plataforma de interconexão global significa que, para onde quer que as organizações cresçam, nós estamos lá”, afirma.

Os quatro novos data centers adicionarão quase quatro mil racks em mais de 18 mil metros quadrados de espaço de data center. Isso leva a Equinix a um total de mais de 1,3 milhão de metros quadrados globalmente, aumentando a escala da plataforma Equinix em mais de 27 por cento na comparação ano a ano.

Os novos data centers

São Paulo – O data center SP3 da Equinix atenderá à procura reprimida por colocation no estado de São Paulo, visto que o site da empresa em Tamboré está a operar quase no seu máximo. O SP3 duplicará a capacidade da companhia no Brasil, à medida em que mais empresas terceirizam os serviços de TI e adotam a nuvem.

Tóquio – O quinto data center Equinix em Tóquio, o TY5, ficará próximo ao TY3, perto do distrito financeiro da capital japonesa. Juntos, estes dois data centers reforçarão o ecossistema de serviços financeiros da Equinix e oferecerão uma gama completa de soluções premium de colocation, interconexão e suporte para a grande Tóquio, região metropolitana mais populosa do mundo.

Dallas – A região de Dallas-Fort Worth, nos EUA, tem sido um grande ponto de intercâmbio de redes de peering e Internet, bem como um dos principais hubs de comunicação entre as Américas do Norte e do Sul. O site DA7 oferecerá suporte a empresas globais que necessitam de alta densidade de energia e conectividade neste mercado cada vez mais estratégico.

Sidney – O da Austrália, o SY4, permitirá que os clientes australianos continuem a beneficiar de arquiteturas de cloud híbrida e assistência para proteção de dados de missão crítica. Além disso, o SY4 estará perto do centro comercial da cidade, com acesso ao cabo intercontinental Southern Cross Cable, que conecta a Austrália à região Ásia-Pacífico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor