Equinix adquire data center da Digital Realty por 211 milhões

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Equinix adquiriu a operação da Digital Realty em St Denis, Paris, incluindo os imóveis e instalações de data center, por 211 milhões de dólares (cerca de 189 milhões de euros). O local abriga os data centers International Business Exchange (IBX) PA2 e PA3 da Equinix.

A transação reforça a estratégia corporativa da companhia de adquirir ativos para investir em clientes e ecossistemas de negócios nos principais mercados do planeta. “Por ser uma das maiores economias da Europa, a França ainda é um importante destino tanto para negócios locais como para multinacionais”, aponta Steve Smith, presidente e CEO da Equinix.

O executivo acrescenta que ao ter propriedade integral das instalações de PA2 e PA3 e dos terrenos ao seu redor, a Equinix será capaz de assegurar capacidade adicional e interconectar mais operadoras, clouds, pessoas e dados no futuro.

A compra em St. Denis adiciona aproximadamente mil racks aos 5 mil racks já vendidos em PA2 e PA3, além de espaço para expansão de mais mil racks em instalações já existentes, a fim de suportar o crescimento dos clientes. A instalação adquirida é um local de interconexão que abriga um ponto central do Equinix Internet Exchange, uma das principais trocas de tráfego da França.

Hoje, os sete data centers da Equinix em Paris são polos de negócios para mais de 575 empresas. Com a atual transformação da TI, as companhias aproveitam cada vez mais a Plataforma Equinix para realizar interconexões privadas e de baixa latência a mais de 160 operadoras de rede, mais de cem provedores de cloud, além de clientes e parceiros.

A nova instalação de Paris reforça o portfólio de data centers da Equinix na Europa. Em janeiro de 2016, a organização adquiriu o TelecityGroup, acrescentando 34 novos sites e sete novos mercados na região, incluindo Dublin, Helsínquia, Istambul, Manchester, Sófia, Estocolmo e Varsóvia. Agora, a Equinix opera 146 data centers em 40 mercados.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor