Epson e Wasatch anunciam suporte SoftRIP para impressoras ColorWorks C7500

EscritórioImpressoras

A Epson e a Wasatch têm estado a trabalhar em conjunto para desenvolver uma edição especial de software para o processo de rasterização de imagens da empresa SoftRIP, aplicado às impressoras de etiquetas a cores da série ColorWorks C7500.

O objetivo desta tecnologia é produzir impressão on-demand de etiquetas a cores e garantir uma maior eficiência e concordância de pontos de cor. Este processo vem beneficiar as empresas que pretendem imprimir as suas próprias etiquetas in house e que querem ver as cores corporativas reproduzidas com exatidão nas etiquetas dos produtos ou marcadores de prateleiras.

Este software irá assegurar também consistência para as empresas que têm necessidade de imprimir grandes tiragens com flexo e que optam pela gama Epson ColorWorks C7500 para imprimir tiragens mais curtas e on-demand. A par da melhoria da precisão da cor, o software SoftRIP permite o suporte para meios contínuos, pelo que pode ser usado sem corte pré-impresso ou sem uma marca negra pré-impressa no revestimento.

“A combinação da gama ColorWorks C7500 com o software Wasatch SoftRIP, permite aos utilizadores produzir etiquetas com cores precisas, cumprindo os requisitos mais exigentes aquando da impressão de etiquetas on-demand”, refere Jordi Yagüe, Business Manager da Epson Ibéria. “Adicionalmente, permite uma grande poupança, graças à gestão avançada da cor feita pelo SoftRIP, que garante um balanço de cores mais eficiente e a quantidade de tinta adequada”, acrescenta.

Wasatch SoftRIP Label Edition para as impressoras Epson ColorWorks C7500 conta ainda com um interface simples de utilizar, ideal para a produção rápida de um elevado volume de etiquetas. A somar a estas caraterísticas estão também as diversas opções de gestão de cor, bem como a substituição automática do ponto de cor e a compatibilidade com os formatos de arquivo mais comuns – PDF e TIFF.

A gama ColorWorks C7500 inclui impressoras especializadas em produção de etiquetas, que permitem um ajuste rápido do tamanho da etiqueta e a criação de desenhos de impressão, através da inclusão de colunas e linhas. As marcas de corte rotativo podem também ser incluídas diretamente a partir do ecrã principal interface do utilizador.

A edição especial SoftRIP Label está disponível através dos parceiros  da Wasatch, ou diretamente no site da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor