Epson anuncia nova gama de impressoras e prensas

Escritório

A Epson divulgará, na LabelExpo 2015, a mais ampla gama de impressoras digitais de etiquetas e prensas para produção de grande volume.

Os produtos a anunciar incluem rotuladoras de mão para uso em oficinas, industria, setor da construção e ponto de venda, bem como impressoras de etiquetas para escritório, impressoras de grande formato para rotuladores especialistas, prensas digitais UV e injeção de tinta à base de água para aplicações comerciais de grande volume de produção.

As impressoras e prensas foram desenvolvidas integralmente pela Epson, que também fabrica cada componente – hardware, cabeça de impressão, tinta e software.

De entre os vários equipamentos destaca-se o SurePress L-6034VW, uma prensa incorporada na primeira linha PrecisionCore e tinta de cura LED UV com verniz digital automatizado e tinta branca de elevada opacidade. A SurePress L-4033AW, uma prensa digital de sete cores com tinta à base de água, será outro modelo a apresentar.

A gama ColorWorks com impressoras de escritório a cores concebidas para a impressão de etiquetas e a gama ColorWorks C3500 com uma configuração acessível rolo a rolo são igualmente dois novos modelos pensados pela marca; assim como a ColorWorks C7500 com cabeça em linha PrecisionCore, que imprime etiquetas de qualidade sobre uma ampla variedade de materiais até quatro polegadas de largura a velocidades até aos 300mm/seg. Adicionalmente, será anunciada a gama LabelWorks com equipamentos de etiquetas compactos e eletrónicos e o SureColor SC-S com impressoras de grande formato de 64 polegadas de largura.

Em comunicado, Duncan Ferguson, diretor da divisão profissional gráfica da Epson Europa, afirma que os produtos “respondem às necessidades de mercado e foram desenhados para serem soluções acessíveis, fáceis de utilizar e de qualidade duradoura, quer pelo rendimento como pelo valor”. O responsável refere ainda que “a nossa estratégia é responder às necessidades desta indústria, anteciparmos e adaptarmos aos seus pedidos à medida que estes mudam”.

De 29 de setembro a 2 de outubro a Epson anunciará também o lançamento de novos produtos, na Brussels Expo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor