Epson lidera mercado mundial de robôs industriais

Inovação

A Epson anunciou que, de acordo com o estudo “2012 – 2017 Worldwide Robot Market and Future Outlook” da Fuji Keizai, a sua gama de robôs industriais SCARA foi líder de mercado, a nível mundial, em 2016.

As receitas alcançadas, bem como o número de unidades vendidas, levaram a marca a conquistar, pela sexta vez consecutiva, o primeiro lugar com a maior quota de mercado.

Segundo a empresa, o êxito da sua robótica justifica-se pela aposta na elevada precisão, velocidade, segurança, eficiência, baixo consumo de energia e peso reduzido. Estes fatores garantem a otimização do trabalho desenvolvido em diferentes setores de atividade, como indústria farmacêutica, eletrónica ou automóvel, aumentando a produtividade. 

“A gama SCARA é composta por sistemas sensitivos que permitem aos robots detetarem com minúcia, o movimento. Isto resulta na efetiva redução do número de vibrações produzidas pelo robot em funcionamento e, num aumento da velocidade e dos parâmetros de performance propostos”, refere a Epson, em comunicado.

A aposta da Epson na indústria da robótica começou em 1983 e, hoje, a empresa japonesa conta com mais de 55.000 robots SCARA instalados em fábricas a nível mundial.  E a tendência é o contínuo aumento deste número com a crescente automatização dos processos industriais e a transformação digital das empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor