Epson lança novos projetores interativos tácteis para empresas

Escritório

A Epson apresentou os seus novos projetores 3LCD, cuja Série EB-1430Wi é composta por dois sistemas interativos de ultra-curta distância para salas de reunião, incluindo um modelo com tecnologia táctil. Os projetores foram desenvolvidos com base na tecnologia 3LCD da Epson, que visa assegurar uns White e Colour Light Output igualmente elevados para imagens luminosas

A Epson apresentou os seus novos projetores 3LCD, cuja Série EB-1430Wi é composta por dois sistemas interativos de ultra-curta distância para salas de reunião, incluindo um modelo com tecnologia táctil.

Epson_projetor

Os projetores foram desenvolvidos com base na tecnologia 3LCD da Epson, que visa assegurar uns White e Colour Light Output igualmente elevados para imagens luminosas e cores vívidas.

A Série EB-1430Wi (EB-1430Wi e EB-1420Wi) possui um novo modo de partilha do quadro branco, que permite aos participantes na reunião ver e anotar o conteúdo no quadro branco a partir de vários dispositivos inteligentes, sem ser necessária qualquer aplicação especial. A anotação de imagens em vários locais pretende facilitar ainda mais a colaboração durante reuniões entre diferentes escritórios.

Ambos incluem o software EasyMP para monitorização de rede, projeção em rede e projeção para vários PCs, bem como a aplicação Epson iProjection para dispositivos com ecrã táctil para partilhar e apresentar conteúdo de forma fácil. Com luminosidade de 3300 lumens e resolução WXGA, os modelos EB-1430Wi e EB-1420Wi estão equipados com duas entradas HDMI, altifalantes de 16W incorporados e duas canetas interativas.

Destaque-se que o EB-1430Wi vem acrescentar a componente de interatividade táctil, que funciona com uma cortina laser sobre a imagem projetada que deteta a interrupção feita por um ou mais dedos.

Os modelos EB-1430Wi e EB-1420Wi estarão disponíveis a partir de Julho.

“Desde que a Epson apresentou a tecnologia táctil no início deste ano, professores e alunos conseguem colaborar com os próprios dedos ou com as canetas interativas para sublinhar ou escrever em qualquer imagem, diapositivo, gráfico e, inclusivamente, vídeo. A tecnologia táctil é ideal para sessões de colaboração e de troca de ideias, pelo que a trouxemos para as salas de reunião e de conselhos de administração num projetor de ultra-curta distância. Há algum tempo que existe mercado para os projetores profissionais de alta resolução compatíveis com a resolução de saída da maioria dos portáteis, pelo que temos o prazer de oferecer a Série 1985WU, que alia a resolução WUXGA à elevada luminosidade”, afirma José Pereira, Product Manager da Epson Ibérica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor