Epson Ibérica tem novo Presidente e Managing Director

Negócios

Ernest Quingles assume a liderança da Epson para Portugal e Espanha, substituindo no cargo Juan Coromines. Contactada pela B!T, a Epson adianta que a estrutura portuguesa não irá sofrer alterações, continuando Pedro Pepino como Diretor e responsável da unidade Business e José Aguincha como responsável pela unidade Consumer. Nascido em Barcelona, Ernest Quingles tem 48

Ernest Quingles assume a liderança da Epson para Portugal e Espanha, substituindo no cargo Juan Coromines. Contactada pela B!T, a Epson adianta que a estrutura portuguesa não irá sofrer alterações, continuando Pedro Pepino como Diretor e responsável da unidade Business e José Aguincha como responsável pela unidade Consumer.

Ernest Quingles_Epson

Nascido em Barcelona, Ernest Quingles tem 48 anos, é licenciado pela ESADE e conta com um master na IESE Business School. Procedente da Tech Data, onde foi CEO em Itália desde 2008 e em Portugal durante dois anos, tinha assumido anteriormente outros cargos de responsabilidade em empresas do sector tecnológico.

Iniciou o seu percurso profissional na Arthur Andersen, assumindo depois a função de Diretor Geral e Conselheiro Delegado na Riso Ibérica durante 8 anos, passando posteriormente a ocupar o cargo de Diretor Geral da Océ Espanha.

“Assumo a liderança da Epson com grande vontade e motivação e com a responsabilidade de dirigir uma equipa humana com um altíssimo espírito vencedor. Estou ansioso por trabalhar e fortalecer as relações estratégicas com os nossos clientes e deste modo sermos capazes, a partir da Epson, de contribuir para a recuperação da nossa economia, bem como de fazer jus ao nosso lema de ir mais além da realidade que conhecemos hoje: ‘Exceed your vision!’”, destaca Ernest Quingles.

O até agora Presidente e Diretor Geral da Epson Ibérica, Juan Coromines, deixa a companhia após 34 anos. “Vou satisfeito com a minha gestão: contei com uma grande equipa que contribuíram para o sucesso conjunto da Epson e dos seus clientes. Creio que deixo a empresa em boas mãos para enfrentar os desafios que se colocam neste ambiente de incipiente recuperação económica dos nossos mercados. A nova direção saberá, seguramente, liderar uma nova etapa com visão estratégica e firmeza de ação”, refere Juan Coromines.

“A nomeação de Quingles reflete o meu convencimento e determinação em trazer valor ao mercado ibérico mediante o potencial e a inovação das nossas marcas e tecnologias. É, sem dúvida, uma clara aposta da companhia na repatriação de talento e no crescimento em ambos os mercados”, sublinha Hiromi Taba, Presidente da Epson Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor