Epson Ibérica e Primavera BSS desenvolvem tecnologias cloud

CloudEmpresasEscritórioImpressorasMobilidadeNegóciosSoftwareTablets
0 0 Sem Comentários

A Epson Ibérica fechou parceria entre a sua gestão inteligente de impressão com o software de tecnologia da Primavera BSS para possibilitar a integração de sistemas de POS e gestão remota, sem fios de periféricos de impressão, como resposta aos desafios do setor do retalho.

Esta parceria junta as soluções da Primavera BSS de mobilidade para o retalho e sistemas de POS Pssst! e Tlim, preparadas para funcionar em tablets com sistema operativo Windows, e as tecnologias ePOS-Device e ePOS-Print desenvolvidas pela Epson, que permitem, segundo a mesma, controlar a sua nova gama de impressoras inteligentes TM e periféricos POS a partir de dispositivos inteligentes e aplicações web. De acordo com a empresa, esta série de produtos pode ser ligada sem fios, via Wi-Fi e Bluetooth e foi desenvolvida para suportar impressão a partir de smart devices e de aplicações web utilizando uma interface em XML.

“Existem inúmeros cenários que podem ser explorados com o recurso a estas soluções tecnológicas assentes na cloud, que servem o retalhista pequeno e a multinacional. Mais do que uma tendência, a ‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este setor. Cada vez mais a loja enquanto unidade isolada deixará de fazer sentido no contexto do retalho e ganhará força a ideia de uma visão holística e móvel do negócio”, diz, em comunicado, Paulo Cruz, Product Manager para os setores do retalho e da Restauração da Primavera BSS.

Tal como pode ler-se na nota enviada à imprensa, a junção de esforços acrescenta conveniência e usabilidade às funcionalidades de impressão do Pssst! e do Tlim que passam a poder ser realizadas sem qualquer cabo de ligação entre o POS e estes equipamentos, à distância de um click. Uma vez que a ligação entre o POS e estes periféricos pode ser feita via IP, é possível realizar operações remotas, entre outras ações relevantes para o retalhista.

Francesc Sunyer, Head of Sales Business Systems da Epson Ibérica, refere, no mesmo documento, que “esta parceria é o início de uma nova etapa na evolução do negócio do retalho. As aplicações web-based aliadas à crescente procura de soluções para tablet são um ponto fulcral nas soluções futuras para o retalho, onde os equipamentos da Epson tornam uma solução fácil e de completa implementação para este tipo de aplicações. Desde a impressão direta, até ao controlo dos restantes periféricos, a solução Epson permite um total domínio destes meios num ponto de venda”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor