Epson estabelece parceria com Nuance para o mercado empresarial

EscritórioImpressoras

A colaboração entre as empresas permitirá contribui para o alcance dos objetivos da Epson Europe de crescimento das vendas da região em 25% e de alcance de receitas de 2 mil milhões de euros até 2020. O anúncio acontece alguns meses após a Epson ter comunicado que irá fazer um investimento de 585 milhões de euros para impulsionar a I&D e a produção de tecnologia de impressão a jato de tinta para o mercado empresarial.

A parceria entre a Epson e a Nuance permite unir os sistemas de integração e capacidades relacionadas com a gestão de fluxos de trabalho das soluções Nuance Equitrac Office/Express e Nuance eCopy ShareScan às impressoras multifunções Epson. Em conjunto, as empresas querem atingir melhorias na eficiência, produtividade, redução de custos e maior sustentabilidade.

“Um em cada três equipamentos de impressão profissional expedidos em 2016 foi um dispositivo a jato de tinta profissional. Com o acesso às soluções da Nuance, a Epson fortalece a sua posição e a sua capacidade para ganhar quota de mercado, dando resposta a várias das necessidades crescentes dos consumidores, como a redução dos custos operacionais associados à impressão e à digitalização OCR, que permitem melhorar as funcionalidades de pesquisa, de impressão e de gestão de documentos e, com isso, assegurar maior controlo e segurança”, afirma, em comunicado, Jacqui Hendriks, European Research & Consulting Manager do IDC.

Com esta colaboração, a Epson Europe pretende assumir uma posição de liderança no mercado europeu de impressão multifunções empresarial.

 “A parceria com a Nuance permite simplificar ainda mais o processo de adoção da tecnologia de impressão a jato de tinta por parte das empresas, uma vez que reúne as vantagens da tecnologia Epson com as funcionalidades de gestão e integração dos sistemas líderes de mercado da Nuance”, refere Darren Phelps, Diretor de Business Imaging da Epson Europe

“Com esta nova parceria, os clientes da Epson têm agora acesso ao software de gestão de fluxos de trabalho e impressão líder de mercado para os seus equipamentos a jato de tinta. As PMEs e as grandes organizações empresariais podem tirar partido deste novo acordo para promover uma melhoria da segurança, reduzir os custos e fomentar a produtividade, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência das operações”, comenta Barry Loewer, Vice-presidente de vendas EMEA da Nuance Communications.

As impressoras profissionais multifunções a jato de tinta da Epson oferecem várias vantagens para os utilizadores finais, incluindo velocidades de impressão até 100 páginas por minuto e um custo por página reduzido, bem como uma redução dos resíduos e do consumo energético até 99% e 96%, respetivamente, quando comparado com as impressoras laser. É por tudo isto que a Epson tem apostado neste mercado em detrimento das soluções laser.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor