Epson discute futuro do mercado retalhista e divulga nova impressora

EmpresasEscritórioImpressorasNegócios

A multinacional japonesa promoveu um evento com a Comunidade de Fabricantes Independentes de Software (ISV), com o intuito de rever as diversas tecnologias ePOS aplicadas ao setor do retalho e delimitar os objetivos futuros da área.

A Epson promoveu um encontro com a Comunidade de Fabricantes Independentes de Software (ISV) de Espanha e Portugal, para discutir o futuro do setor do retalho nestes mercados e a importância da integração de sistemas ePOS. Neste evento, que teve lugar no Epson Experience Room, em Barcelona, a empresa e um grupo de programadores de software concluíram que, para poder crescer, o retalho necessita de cada vez mais personalização e de proporcionar uma experiência de consumo única.

O setor do retalho encontra-se em constante mudança, o que pode refletir-se no tráfego de clientes, na sua retenção e fidelização. Estes fatores são acompanhados pela tendência cada vez maior para a personalização, que leva a uma customer journey totalmente única. Neste contexto, os dispositivos móveis e as tecnologias combinadas de publicidade de grande formato e sinalização digital, começam a desempenhar um papel crucial.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Epson encara a tendência para a personalização da experiência de compra do cliente, como fator chave no sucesso dos negócios. Relativamente à tecnologia utilizada, nomeadamente os sistema ePOS, revelam-se estruturantes para apoiar este crescimento e garantir a atração ao ponto de venda.

O encontro entre a Epson e os ISV coincidiu também com o lançamento oficial do mais recente equipamento da série de impressão inteligente para retalho da marca, a impressora de recibos Epson TM-T88VI. A TM-T88VI potencia a inclusão de serviços de POS baseados na Web ou num PC tradicional.

“Muitas empresas do setor do retalho continuam a procurar a melhor solução tecnológica para aumentar a eficiência e a satisfação do cliente. Ainda assim, existe uma certa resistência a incorporar tecnologias pouco testadas. Com a nossa solução ePOS TM-T88VI, podem ser utilizadas várias plataformas alternadamente, permitindo total liberdade na inclusão progressiva de novos serviços web e/ou aplicações”, realça Francesc Sunyer, Diretor da Divisão de Business Systems da Epson Ibéria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor