Epson defende que jato de tinta WorkForce Pro é mais “verde” que o laser

EscritórioImpressorasNegócios

Citando um estudo independente de Buyers Laboratory LLC, a Epson destaca as vantagens ambientais das impressoras WorkForce Pro, garantindo que produzem menos 94% de resíduos e consomem menos 96% de energia do que um equipamento a laser.

A empresa japonesa defende que esta gama de impressoras promove maior eficiência no local de trabalho devido à elevada autonomia de impressão e funcionamento altamente silencioso, apresentando uma redução de 18% de ruído em relação a outras impressoras e fotocopiadoras laser

Segundo a Epson, o Buyers Laboratory LLC levou a cabo um conjunto de testes comparativos entre modelos WorkForce Pro e uma seleção de impressoras laser color e fotocopiadoras laser da concorrência, e detetou que as impressoras da Epson produzem até 94% menos (o equivalente a 77 quilos) de resíduos ao imprimir até 80 mil páginas.

Os testes realizados pelo BLI indicaram ainda que os modelos WorkForce Pro da Epson consumem até menos 96% de energia que as impressoras e copiadoras laser.

“As impressoras WorkForce Pro incorporam funções que respeitam o meio ambiente graças à cabeça de impressão PrecisionCore, que aplica a tecnologia Micro Piezo desenvolvida pela Epson,” comentou Paul Steels, diretor do departamento Business Imaging de Epson Europa.

“As cabeças de impressão PrecisionCore são capazes de injetar com precisão uma ampla variedade de líquidos nas quantidades necessárias, em diferentes suportes, em função da necessidade específica, o que reduz ao máximo o gasto de tinta e diminui a frequência de substituição de consumíveis. Desta forma, o volume de resíduos produzidos é bastante inferior quando comparado com as fotocopiadoras laser a cores”, acrescenta.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor