Epson apresenta soluções para aprendizagem colaborativa

EscritórioInovaçãoProjetos

A empresa irá marcar presença na SIMO Educación, em Madrid, de 25 a 27 de outubro para dar a conhecer os seus produtos mais inovadores na área da aprendizagem colaborativa. O destaque será para o projetor interativo Epson EB-710Ui e as potencialidades que a tecnologia pode trazer para o setor da educação.

Em linha com o objetivo de impulsionar a aprendizagem colaborativa, a Epson defende o uso dos projetores interativos em telas planas na sala de aula, devido às possibilidades que estes dispositivos oferecem em termos de utilização e configuração.

Durante a feira de Madrid, a empresa vai destacar o Epson EB-710Ui, o novo projetor a laser de ultracurta distância, que oferece imagens de elevada luminosidade em projeção escalável até 100 polegadas e com alta definição (HD), interatividade mediante controlo tátil e duas canetas que permitem aos professores e alunos anotar diretamente no ecrã.

Epson EB-710Ui

O equipamento é fácil de usar, tem conectividade HDMI, entrada para microfone e altifalante integrado de 16 W que elimina a necessidade de instalação de áudio adicional. Ao incorporar sensores interativos, estes projetores podem tornar-se facilmente autênticos quadros digitais multifuncionais, permitindo uma maior interação nas salas de aula.

“A Epson é uma empresa reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento e promoção de tecnologias sustentáveis de um ponto de vista ambiental. Neste sentido, a nossa proposta de equipamentos de impressão e gestão documental para o setor educativo gira em torno da forte aposta no jato de tinta, uma vez que está demonstrado que este sistema é até 96%mais eficiente energeticamente e gera até 92% menos emissões de CO2 do que a tecnologia laser”, explica, em comunicado, Ernest Quingles, CEO da Epson Portugal, Espanha e França.

“Na Epson defendemos que a correta seleção de equipamentos tecnológicos para as aulas, empresas, lares e instituições é uma decisão chave, que tem impacto ambiental”, acrescenta.

Outro objetivo da empresa, em relação à sua participação na SIMO Educación, está relacionado com a importância de aumentar a presença de tecnologias ecossustentáveis nos centros educativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor