Entre abril e junho foram feitas 63 chamadas por mês

Mobilidade

A Anacom revelou que os utilizadores de telemóvel fazem uma média de 63 chamadas por mês. No segundo trimestre do ano, a Anacom analisou o número de chamadas feito por cada utilizador. Em média foram 63 por mês, com 44 dessas chamadas a ter como destino pessoas da mesma rede. O tempo médio das chamadas

A Anacom revelou que os utilizadores de telemóvel fazem uma média de 63 chamadas por mês.

bariri-agora-falso-sequestra-em-baririNo segundo trimestre do ano, a Anacom analisou o número de chamadas feito por cada utilizador. Em média foram 63 por mês, com 44 dessas chamadas a ter como destino pessoas da mesma rede.

O tempo médio das chamadas foi de 148 segundos, perto de dois minutos e meio, e, cada cartão móvel ativo, terá suportado 155 minutos de conversação.

A mesma análise refere que, entre abril e junho deste ano, foram enviadas 6,8 mil milhões de mensagens de texto, sendo o número médio, por mês, de 311 mensagens, o que equivale a 10 SMS por dia.

Os dados mostram que existiam 16,7 milhões de cartões de telemóveis, sendo que apenas 13 milhões foram efetivamente utilizados. Este é o número mais baixo desde o primeiro trimestre de 2010.

O número diminui se excluirmos os cartões associados a placas ou comunicações “machine-to-machine”, que representam uma fatia bastante grande do tráfego móvel. No período analisado, 4,2 milhões de subscritores usaram cartões móveis para suportar serviços de banda larga, o que corresponde a 32,3 por cento do total de cartões móveis ativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor