Enisa avalia impactos de falhas na rede elétrica

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança

Um relatório da Enisa avalia os efeitos das falhas de rede causadas por cortes de energia e recomenda às empresas de TI formas de minimizar os impactos de falhas na rede elétrica. Este novo relatório alinha oito recomendações que dirige às empresas de comunicações eletrónicas. No topo destas recomendações está a cooperação entre si e

Um relatório da Enisa avalia os efeitos das falhas de rede causadas por cortes de energia e recomenda às empresas de TI formas de minimizar os impactos de falhas na rede elétrica.

resized_Enisa2Este novo relatório alinha oito recomendações que dirige às empresas de comunicações eletrónicas. No topo destas recomendações está a cooperação entre si e com empresas do setor elétrico para potenciar a troca de informação entre as entidades e melhorar os mecanismos de resposta no caso de existir um corte de energia elétrica.

Outra recomendação da agência vai no sentido da necessidade das empresas definirem estratégias claras de resposta, identificando serviços prioritários e fazendo análises custo benefício, que permitam identificar níveis mínimos de resiliência.

As conclusões do relatório anual da Agência Europeia de Cibercrime sobre incidentes de segurança deram origem a esta análise da Enisa. Concluiu-se que as falhas de energia são uma das causas mais relevantes para as falhas graves de rede e serviços.

Este estudo da Enisa pode ser consultado no site da Agência Europeia de Cibersegurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor